9 de dezembro de 2011

Unhas Marmorizadas

Quando eu me dei de cara com essa NOVA tendência, não via a hora de mostrar aqui para vocês. Ainda não fiz em mim mas quando tiver um tempinho livre eu certamente irei testar. Mas ai eu fui procurar passo a passo para vocês !



Você vai precisar de:
- 2 ou mais esmaltes da mesma marca (se não for, pode acontecer da gota não se espalhar)
-Recipiente com água gelada
-Fita adesiva
- Removedor de esmalte ou acetona
- Algodão;
- Paciência


1º passo: escolha o recipiente e os esmaltes.


 Não precisa ser grande, já que você só vai colocar dois dedos, no máximo, por vez.
Os esmaltes, de preferência, devem ser da mesma marca, pois pode não se misturar se forem de marcas diferentes . As cores, você que sabe. Faça do jeito que gostar mais. Vermelho com rosa; laranja, amarelo e vermelho; azul com branco; essa escolha é só sua! Na vasilha, coloque água gelada!


2° passo: aplicação do esmalte na água.


Pingue a primeira cor na água; não pingue de muito alto porque a tinta pode se espalhar demais
No centro da primeira tinta, aplique a segunda. Elas irão se espalhar e ficar como mostra a foto abaixo.
Use, pelo menos dez gotas de esmalte, porque não correrá o risco dele secar e ficar muito duro para fazer o desenho.


3° passo: Fazer o desenho!


Com a ajuda de um palito ( de fósforo, de dente ou outro tipo de palito) faça o desenho. Não precisa afundar o palito no desenho, faça linhas superficiais para não “quebrar” o esmalte.
A cada traço, limpe a ponta do palitinho em um pedaço de algodão para tirar o excesso de esmalte.


4° passo: Coloque as unhas na água


Coloque a unha formando um ângulo de mais ou menos 45° para que não fique bolinhas no esmalte. Afunde os dedos devagar.


5° passo: Limpe os borrões


Com as unhas já secas, limpe os borrões e aplique base, se desejar!


creditos


O que acharam? Vão fazer ?

2 comentários:

V. disse...

Ai ai, só de pensar que já tentei fazer isto duas vezes nas unhas já dá uma canseira. Borrou demais, tem que ter muita paciência e gasta muito esmalte.. se bem que fica ma-ra-vi-lho-so! O resultado é lindo. Adoro nail art, se você se interessar e quiser dar uma olhada no meu blog.. as vezes posto alugmas artes nas unhas lá. Beijos, beijos.

Conversa de Musa disse...

ameeei tô sempre pra tentar fazer mas acho sempre outra coisa e nunk faço #normal kkkkk mas essas unhas ficaram mtoooo lindas, realmente imagino q seja trabalhoso mas o resultado final compensa!!

Link.